Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em memorial, defesa de ex-dirigentes do Banco Rural contestam condenações

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    Os advogados de José Roberto Salgado e Vinicius Samarane, ex-dirigentes do Banco Rural acusados de gestão fraudulenta de instituição financeira no processo do mensalão, encaminharam ao Supremo Tribunal Federal memoriais onde apresentam argumentos de defesa pedindo a absolvição dos acusados pelo STF.

    Durante o julgamento da Ação Penal 470, o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, concluíram que os ex-dirigentes do banco devem ser condenados por gestão fraudulenta por terem autorizado empréstimos simulados a empresas do publicitário Marcos Valério e ao PT.

    A defesa de José Roberto Salgado, feita pelo advogado e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, alega que o empresário não participou de nenhum dos empréstimos selecionados pela denúncia e aponta que o responsável pela concessão foi José Augusto Dumont, ex-presidente do Banco Rural falecido em 2004.

    Thomaz Bastos afirma ainda que os empréstimos realizados jamais foram simulados. "Houve transferência de recursos oriundos da instituição financeira creditados em favor dos tomadores dos empréstimos, conforme verificado nas informações bancárias extraídas das quebras de sigilo bancário dos investigados, consolidados po...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-memorial-defesa-de-ex-dirigentes-do-banco-rural-contestam-condenacoes/100051017

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)