Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de abril de 2014

BC deve decretar falência do Banco Cruzeiro do Sul

Publicado por Consultor Jurídico (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Nos últimos anos, notamos a liquidação extrajudicial e falência de algumas Instituições Financeiras, como por exemplo, o caso do Banco Santos, que entrou em liquidação extrajudicial e posteriormente teve sua falência decretada, tendo em vista os seguintes pontos: (i) o banco possuía um passivo superior a metade dos créditos quirografários, (ii) havia a existência de indícios de crimes falimentares, e (iii) houve prática de irregularidades na administração do banco pelos ex-administradores e controladores.

O mais recente caso de liquidação extrajudicial é a do Banco Cruzeiro do Sul, que se encontrava em Regime de Administração Especial Temporária (Raet), desde 4 de junho de 2012.

O Raet foi comandado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) associação civil sem fins lucrativos, sendo o Raet uma modalidade de intervenção, que é decretada quando se avalia que a instituição financeira pode ser recuperada, o que não ocorreu no caso do Banco Cru...

Ver notícia em Consultor Jurídico

Consultor Jurídico

Publicado por Consultor Jurídico

Criada em 1997, a revista eletrônica Consultor Jurídico é uma publicação independente sobre direito e justiça que se propõe a ser fonte de informação e pesquisa no trabalho, no estudo e na compreensão do sistema judicial. A ConJur é editada por jornalistas com larga experiência nas mais conceituadas publicações brasileiras, que zelam pela fidelidade das informações veiculadas.

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://consultor-juridico.jusbrasil.com.br/noticias/100074981/bc-deve-decretar-falencia-do-banco-cruzeiro-do-sul