Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Honorários devem ser pedidos em ação própria

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 11 anos

    O Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, em decisão proferida dia 8 de março, sepultou a pretensão de uma sociedade de advogados que não conseguiu convencer a 2ª Vara Federal de Florianópolis a arbitrar o valor dos honorários proporcionais a que têm direito, dentro de um processo de execução de título extrajudicial.

    O escritório, que deixou de prestar serviços para a Caixa Econômica Federal em 2012, afirmou, nas razões recursais, que o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) diz expressamente que o advogado pode executar os honorários na mesma demanda, sendo desnecessária a instauração de novo processo para tal fim.

    Além disso, alegou que estipular e executar os honorários proporcionais na mesma demanda é atitu...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/honorarios-devem-ser-pedidos-em-acao-propria/100427715

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação em Razão do Cálculo com esse Índice Abusivo - Embargos à Execução - de Bebezinho Comercio de Roupas Infantis contra Barbosa & Ferraz Ivamoto Sociedade de Advogados

    Petição Inicial - TJSP - Ação Anulatória de Débito Fiscal- em Virtude de Indevida Aplicação de Juros Declarados Inconstitucionais em Decisão Judicial Transitada em Julgado - Embargos à Execução - de Bebezinho Comercio de Roupas Infantis

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)