Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corte de contestação de patentes atrai gigantes nos EUA

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 11 anos

    O Conselho de Julgamento e de Recursos de Patentes (PTAB Patent Trial and Appeal Board) dos EUA é uma "corte" assim, entre aspas sui generis. Seus juízes julgam, em primeiro e segundo grau, apenas processos movidos por empresas que contestam patentes concedidas a concorrentes. Não julga, como é o caso dos tribunais tradicionais, violações a patentes concedidas.

    Na semana passada, por exemplo, a corte começou a julgar um processo movido pela Liberty Mutual Insurance contra a Progressive Casualty Insurance. A Progressive não violou qualquer patente. Ela é a dona da patente. Mas a Liberty alega, em sua petição, que a patente da Progressive não é válida, por razões técnicas explicadas no processo.

    Paralelamente, a Progressive processa a Liberty em um tribunal federal "regular", por violação de sua patente. Porém, esse processo "regular" vai esperar a decisão do processo que corre na "corte de patentes", para ter prosseguimento. Isso é o que acontece normalmente, diz o National Law Journal.

    Essa "corte" sequer faz parte do Judiciário. É vinculada ao Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos EUA que, por sua vez, é um órgão do Departamento de Comércio. Mas seus julgamentos são feitos por painéis de três juízes altamente capaci...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-de-contestacao-de-patentes-atrai-gigantes-nos-eua/111981075

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)