Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Homem condenado a 60 anos de reclusão tem recurso negado

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos

Um homem condenado a 60 anos de reclusão por latrocínio não conseguiu, no Tribunal de Justiça de São Paulo, direito a um novo julgamento, alegando que em vez de duplo latrocínio, tratava-se de homicídio. O réu afirmou que houve cerceamento de defesa, pois pelo crime de homicídio, ele teria o direito de ser julgado pelo Tribunal do Júri.

O relator do recurso na 6ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP, desembargador Ricardo Tucunduva, afirma que apesar de severa, a reprimenda deve ser mantida, porq...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10986
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações264
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-condenado-a-60-anos-de-reclusao-tem-recurso-negado/113728508

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Assim, vendo os comentários dos colegas fico decepcionada!

Fico decepcionada porque se trata de um site jurídico, e não um site comum, onde as opiniões são baseadas no senso comum.

Não vejo comentários que possam agregar valor algum aqui! só vejo murmurio, opiniões sem embasamentos, palpite de "budegueiros" em uma proza de bar!

Construir uma sociedade melhor, significa pensar melhor, ok? rapazes! continuar lendo

Caroline

É só advogado quem deve comentar então? As leis são desprovidas de senso comum? Julgar as pessoas como "budegueiras" não é pensar pequeno? Ora, até os doutores tem senso comum e das opiniões divergentes e variadas faz nascer a sabedoria.

Pense nisso. continuar lendo

E se ele fosse mensaleiro??? Como ficava? Prisão domiciliar e com direito a trabalhar? continuar lendo

O processo do mensalão tem tantos furos que nem o Supremo se entende. continuar lendo

Concordo com você David, se fosse mensaleiro, não me surpreenderia com uma decisão no sentido de legítima defesa. Mas independente da classificação do crime (latrocínio X homicídio simples) a pena precisa ser severa. O bem da vida, seja de um criminoso ou pessoa honesta, não pode ser pago com um simples tempo na cadeia, qualquer que seja o regime. continuar lendo

Eu gostaria imensamente que todos latrocidas tivessem quaisquer recursos invariavelmente negados. Para mim latrocida é uma besta, um animal; é a escória da humanidade que mata para roubar e rouba para matar. O mesmo eu aplicaria para quem comete mais de uma morte. Simplesmente este já não mais faz jus à sua vida posto que tirou a de outras duas pessoas. Se houvesse a pena de morte seria a melhor solução. continuar lendo

Sessenta anos é pouco. continuar lendo