Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Justiça reconhece dupla maternidade de casal de mulheres

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos

Não existe forma pré-estabelecida para a convivência familiar de maneira harmônica e saudável. Com esse entendimento, a juíza Vânia Jorge da Silva, da 6ª Vara de Família de Goiânia, reconheceu a dupla maternidade de um casal de mulheres e determinou que o hospital onde será realizado o parto emita a Declaração de Nascido Vivo com o nome das duas. O Cartório de Registro Civil terá de fazer o mesmo.

O formato das famílias se alterou por demais e os filhos de casais homoafetivos fazem parte desta evolução. Assim, cada família e suas crianças se ajustarão ao mundo de acordo com suas experiências e suas próprias características, escreveu a juíza.

Para a presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil e vice-presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações173
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-reconhece-dupla-maternidade-de-casal-de-mulheres/116627607

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ainda acho que o fator "herança genética" é o mais correto na hora de definir filiação... Englobar o modernismo das relações homoafetivas nesse tipo de decisão parece mais uma decisão política do que propriamente justa ou que defenda o "melhor interesse da criança". Se eu fosse filho de uma relação dessa natureza, pensando de modo imparcial, preferiria, no futuro, saber e reconhecer a parte masculina que "doou" o material genético que compõe minha biologia como sendo meu pai. Constar o nome das duas como mãe sem um representante paterno geneticamente falando é ridículo, e isso não quer dizer que sou homofóbico pelo amor de Deus, quer dizer apenas que não sou hipócrita de aceitar interpretações tendenciosas politicamente que não condiz, a meu ver, com a realidade, apenas cria uma inovação com base em especulação modernista homoafetiva, esse assunto certamente ainda dará, como se diz popularmente, "muito pano pra manga". continuar lendo