Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Toron diz que atuará em sintonia com a jurisprudência do TSE

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 10 anos

    Nomeado juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo pela presidente Dilma Rousseff, o criminalista Alberto Zacharias Toron afirma que atuará alinhado com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. Minha disposição é fazer com que as leis sejam cumpridas em sintonia com o que a jurisprudência vem dizendo, disse Toron em entrevista ao jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Advogado por mais de 30 anos, ele afirmou que se orgulha de seu trabalho e disse que tudo o que conquistou foi por causa da advocacia. "Sou filho de imigrantes, tudo o que eu tenho é graças à advocacia e sou muito grato à Justiça do meu País."

    Advogado de João Paulo Cunha (PT) na Ação Penal 470, o processo do mensalão, Toron reafirmou que não tem vínculos com o partido, e falou que tem amigos e conhecidos em praticamente todas as grandes siglas. Eu não tenho vinculação com o PT, eu tenho vinculação com a Justiça, afirmou o novo juiz do TRE-SP.

    Leia abaxo a entrevista:

    Estado O fato de o sr. ter sido advogado de João Paulo cunha no processo do mensalão pode ter pesado para sua nomeação?

    Alberto Toron Eu não tenho vinculação com o PT, eu tenho vinculação com a Justiça. Sou advogado há 32 anos. Fui defensor do João Paulo, mas também sou defensor de uma empresa do cartel do Metrô de São Paulo, fui defensor do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto (condenado pelo desvio de verbas das obras do Fórum Trabalhista da Capital), do ex-juiz Rocha Mattos (Caso Anaconda), do Boris Berezowski (caso MSI/Corinthians). Estou nas principais demandas. Atuo nas mais i...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/toron-diz-que-atuara-em-sintonia-com-a-jurisprudencia-do-tse/116662106

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)