Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Entenda a briga judicial que levou à reintegração de posse em São Paulo

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos

Entenda a briga judicial que levou reintegrao de posse em So Paulo

A reintegração de posse que gerou confrontos, levou a prisões e afetou o trânsito no centro de São Paulo nesta terça-feira (16/9) teve origem em uma decisão judicial de março deste ano, mas só cumprida depois de dois mandados frustrados. Uma liminar da 25ª Vara Cível de SP já havia determinado há quase seis meses que a polícia retirasse ocupantes do imóvel número 601 na avenida São João — um hotel planejado na década de 1970, que nunca abriu as portas.

A área chegou a ser negociada pela prefeitura para desapropriação, mas a Secretaria Municipal de Habitação disse ter desistido do projeto no ano passado, por considerá-lo inviável economicamente.

O prédio de 21 andares passou por uma série de ocupações, a última delas iniciada pelo Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) no dia 3 de março, durante o Carnaval. Naquele mês, a juíza Maria Fernanda Bell...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10983
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entenda-a-briga-judicial-que-levou-a-reintegracao-de-posse-em-sao-paulo/139966649

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)