Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Corte europeia julga responsabilidade do Reino Unido por mortes no Iraque em 2003

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos

Corte europeia julga responsabilidade do Reino Unido por mortes no Iraque em 2003

A Corte Europeia de Direitos Humanos (foto) vai anunciar nesta terça-feira (16/9) se o Reino Unido pode ser responsabilizado por mortes que ocorreram durante a invasão do Iraque, em março de 2003. A invasão foi comandada pelos Estados Unidos, sob a batuta do então presidente George W. Bush, mas com apoio incondicional do Reino Unido. Se os britânicos forem considerados responsáveis, podem ter de pagar indenização para centenas de vítimas.

O julgamento, que vai definir de maneira irrevogável a posição da corte sobre o assunto, acontece na reclamação feita por um iraquiano chamado Khadim Reasaan Hassan, que tenta responsabilizar o governo do Reino Unido pelo desaparecimento do seu irmão, Tarek.

Hassan ocupava um cargo de alto escalão durante a ditadura de Saddam Hussein. De acordo c...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10982
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-europeia-julga-responsabilidade-do-reino-unido-por-mortes-no-iraque-em-2003/139966656

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)