Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lewandowski mantém repasse de duodécimos do governo do Amapá

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    O repasse de duodécimos em seu valor integral do estado do Amapá ao Ministério Público do estado, à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Contas estadual, em seu valor integral, será mantido. O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de Suspensão de Liminar, no qual o estado questionava decisões do Tribunal de Justiça local.

    De acordo com os autos, o TJ-AP deferiu liminares para que o governador do Amapá repassasse os duodécimos em seu valor integral, sob pena de bloqueio de verbas estaduais para complementar o pagamento dos repasses, após redução do valor praticada pelo Executivo no mês de julho. O governo do Amapá foi ao Supremo alegando, entre outras coisas, risco de lesão à ordem pública.

    Decisão
    Em sua decisão, o ministro Ricardo Lewandowski citou o julgamento da medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade 732, no qual a Corte resolveu que o artigo 168 da Constituição Federal tem como destinatário o Poder Executiv...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10987
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lewandowski-mantem-repasse-de-duodecimos-do-governo-do-amapa/152508173

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)