Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prêmio Innovare divulga as 18 práticas finalistas de sua 11ª edição

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    O Prêmio Innovare divulgou nesta quarta-feira (19/11) as 18 práticas finalistas de sua 11ª edição. Os temas que se destacaram são violência contra a mulher, recuperação e ressocialização de detentos (jovens e adultos) e questões ligadas à Justiça de família, à área da saúde e à garantia de moradia. O objetivo do prêmio é aprimorar a qualidade e modernizar o Judiciário.

    Iniciativas de 12 estados, das cinco regiões do país, estão entre as mais votadas para receber o prêmio nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Especial. Neste ano houve um recorde de inscritos na categoria Prêmio Especial, com 111 práticas relacionadas ao tema “Sistema Prisional Justo e Eficaz”. Ao contrário da edição anterior, não foram aceitas inscrições de monografias, mas apenas de trabalhos efetivamente colocados em prática e com resultados comprovados.

    A região Nordeste teve o maior número de boas práticas votadas nesta etapa. Ao todo, foram implantadas seis iniciativas no Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Maranhão. Na região Sudeste, três práticas de São Paulo e duas do Rio de Janeiro estão entre os finalistas. Outros estados com práticas selecionadas são Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Pará e Roraima.

    As 18 iniciativas receberão a visita da equipe do Innovare para elaboração de fotos e vídeos que serão usados no dia da premiação, como ocorre todo ano. A visita não é uma garantia de que o autor venceu o prêmio em sua categoria, devido à alteração no sistema de votação. Esta passou a ser eletrônica e altamente sigilosa, de forma que nem mesmo os membros da comissão julgadora souberam a colocação dos premiados. O objetivo é prestigiar igualmente as práticas e garantir a surpresa durante a cerimônia de premiação, que será no Supremo Tribunal Federal, no dia 16 de dezembro.

    Diversidade de profissionais
    Pela primeira vez na história do Innovare, notou-se uma grande diversidade de profissionais de áreas distantes do Direito inscritos no Prêmio Especial. Entre os três autores das práticas finalistas nesta categoria estão uma jornalista, um professor de matemática e uma pedagoga.

    Membro da comissão julgadora, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp comemorou o grande número de inscritos com profissões sem relação direta com a Justiça. “Estamos diante de uma abertura incrível. O cidadão está interessado na pauta do sistema judiciário e isso, por si só, já é uma inovação. É maravilhoso”, comentou Dipp.

    Leia abaixo a relação das práticas finalistas de 2014, por ordem de inscrição:

    Categoria Juiz (69 inscritos)
    Projeto Itinerante Fluvi...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/premio-innovare-divulga-as-18-praticas-finalistas-de-sua-11a-edicao/152511306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)