Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dias Toffoli permite que União retome obras no aeroporto Santos Dumont

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar à União para permitir o prosseguimento das obras de expansão do Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro. As obras da área administrativa do Departamento de Controle do Espaço Aéreo estavam suspensas desde o tombamento, pelo estado do Rio, do Hangar Caquot — construído na década de 30 do século passado —, vizinho a bens igualmente tombados, como a Baía de Guanabara, o Museu de Arte Moderna e o Aterro do Flamengo.

    A decisão foi tomada na Ação Cível Originária 2.176 e suspende o tombamento feito pelo estado, mas determina que sejam mantidas as características arquitetônicas do local, “tanto quanto possível”.

    Em sua decisão, Toffoli observou que a ausência de notificação da União, desde o início do processo de tombamento, constitui “vício insanável” uma vez que afetou todas as deliberações, as quais foram tomadas sem que houvesse qualquer resistência à pretensão do estado.

    “Observo que o processo de tombamento até chegou a apreciar o conflito e...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10982
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dias-toffoli-permite-que-uniao-retome-obras-no-aeroporto-santos-dumont/155146269

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)