Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Petrobras extorque empresas, afirma defesa de executivo preso

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    Para arrecadar dinheiro a ser distribuído a partidos políticos, a Petrobras age como organização criminosa, extorquindo as empresas que firmam contrato com ela. A acusação de que a estatal se tornou um gerador de dinheiro para a compra de políticos da base aliada é feita pela defesa de Gerson Almada, executivo da Engevix Engenharia, apresentada pelo escritório Morais Pitombo Advogados nessa quarta-feira (21/1).

    Em documento de 85 páginas, os advogados afirmam que Almada (foto) é “testemunha ocular do possível maior estratagema de pilhagem de recursos públicos visto na história recente”. “Quem detinha contratos vigentes com a Petrobas sofreu o achaque, este sim, a força criadora do elemento coletivo.”

    Segundo a defesa do executivo, a denúncia da operação “lava jato” inverte causas e papéis do esquema denunciado. Além disso é genérica quanto aos fatos, imprecisa na descrição das condutas e falha nos dados econômicos atinentes aos contratos.

    Para os advogados, a acusação pode ser resumida da seguinte maneira: um grupo de executivos teria organizado um cartel de prestadores de serviço à Petrobras, que dominaria o mercado, impondo contratos, preços e condições aos negócios jurídicos. Para facilitar as atividades do pretendido cartel, aludido grupo teria ofertado vantagens a funcionários públicos — em...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/petrobras-extorque-empresas-afirma-defesa-de-executivo-preso/162259768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)