Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Suposto vazamento de tema do Enem não cancela resultado da prova, decide TRF-1

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

Saber o tema da redação de uma prova minutos antes do seu início é diferente de obter o gabarito desta mesma prova. Portanto, se alguns candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtiverem o tema da redação minutos antes da prova começar, não é possível anular todas as notas do exame nacional por suposta quebra de isonomia entre os estudantes que tiveram ou não acesso a essa informação.

Desta forma decidiu a 5ª Vara Federal do Piauí ao recusar o pedido do Ministério Público Federal, observando em trecho da decisão que o tempo verificado entre o suposto vazamento da prova e sua realização é "muito pouco" para que "qualquer medida efetiva que conseguisse favorecer o candidato" fosse adotada. A sentença ressalta ainda que "não se aprende a escrever em tão pouco tempo, ainda que se saiba o tema a ser exigido".

De acordo com a denúncia do MPF, imagens da redação teriam circulado em grupos do aplicativo Whatsapp uma hora antes do exame. Além disso, um candidato foi flagrado durante a aplicação do teste com um pequeno pedaço de papel com anotações sobre o tema da redação proposto.

Na ação em que pediu, em caráter liminar, a anulaçã...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10982
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suposto-vazamento-de-tema-do-enem-nao-cancela-resultado-da-prova-decide-trf-1/162582687

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Pra mim isso só demonstra o despreparo ou a má intensão do Judiciário.

Em que mundo vivem os magistrados?

Uma hora de antecedência no whatsapp e dizem que não se consegue aprender sobre um tema?

O Judiciário diz que não .... com o Google e com uma infinidade de material que existem na net, dá tempo de sobre para ler, buscar os argumentos e discussões mais atuais ... aliás, vai no google -- ferramentas de pesquisa -- e substitui "em qualquer data" por "último ano" ou "último mês".

Na internet temos: artigos e jornais e revistas, resumos, blogs, JusBrasil, enfim uma hora é tempo mais que o suficiente para se levar vantagem sobre os outros.

O momento em que vivemos é a institucionalização da corrupção. continuar lendo

Em um mundo em que a internet e a tecnologia estão sob o jugo da lei. continuar lendo