Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Por pedido excessivo de tempo, PF solta 4 suspeitos de corrupção na Anvisa, decide TRF-3

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

Após permanecerem 69 dias presas preventivamente, foram soltas pela Justiça Federal quatro pessoas investigadas por supostamente participar de um esquema de corrupção na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), consistente na liberação de cargas e navios, sem a devida fiscalização, no Porto de Santos.

A juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos, reconheceu o excesso de prazo na prisão dos averiguados e determinou a sua soltura na última segunda-feira (19/1). A Lei 5.010/1966 organiza a Justiça Federal de primeira instância e estipula que o inquérito policial deve ser concluído em 15 dias, quando o indiciado estiver preso.

A legislação permite à autoridade policial requerer de forma fundamentada a prorrogação desse prazo, uma só vez, por igual tempo, o que chegou a ser feito. No entanto, após se esgotar a segunda quinzena, o delegado federal Jorvel Eduardo Albring Veronese solicitou à Justiça Federal mais 60 dias para concluir o inquérito.

Por ocasião do esgotamento d...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10983
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-pedido-excessivo-de-tempo-pf-solta-4-suspeitos-de-corrupcao-na-anvisa-decide-trf-3/162599126

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)