Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A Justiça e o Direito nos jornais desta terça-feira

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    O programa da declaração do Imposto de Renda 2015 (ano-base 2014) veio recheado de novidades para este ano e o próximo. A Receita informou que vai exigir que advogados, médicos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e outros profissionais liberais terão que informar no carnêleão, que usam paga pagar seu imposto todo mês, o valor de seus rendimentos, o CPF de cada cliente e quanto cada um deles pagou. Se o atendimento não foi para a pessoa que pagou, o recibo deve ser feito com o CPF de quem pagou, indicando o nome do paciente. As informações são do jornal O Globo.

    Acordo de leniência
    Abalado pela investigação da operação "lava jato", o grupo Engevix aposta em um acordo de leniência como "começo de uma saída" para a crise, mas rechaça os R$ 538 milhões cobrados pelo Ministério Público Federal por danos à Petrobras. "Não queremos ver o nosso grupo morrer", disse José Antunes Sobrinho, sócio da Engevix. Por danos materiais e morais, além de multa, o MPF cobra R$ 538 milhões da Engevix na Justiça. "Se esses valores devem refletir vantagens que possamos ter tido ou danos à Petrobras, eles são completamente irreais", garante o empresário. As informações são do jornal Valor Econômico.

    Sem sigilo
    Os pedidos da Procuradoria-Geral da República de abertura de inquéritos contra políticos citados na operação "lava jato" devem chegar ao Supremo Tribunal Federal entre a quinta e a sexta-feira desta semana. O procurador-geral, Rodrigo Janot, vai solicitar que o ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo, retire o sigilo de tudo o que for possível na investigação. As informações são do...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10982
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-justica-e-o-direito-nos-jornais-desta-terca-feira/168950982

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)