Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Justiça nega pensão vitalícia e manda ex-mulher de milionário procurar emprego

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

Casar com um milionário não é o mesmo que garantir um futuro de muito luxo e pouco esforço, independentemente do sucesso do casamento. Pelo menos, não na Inglaterra. A Corte de Apelação decidiu que a ex-mulher de um milionário tem plenas condições de procurar emprego, agora que os filhos dos dois já frequentam a escola. Por isso, a pensão que ela recebe do ex-marido deve ter dia certo para terminar, e não ser vitalícia.

O julgamento foi notícia no jornal britânico The Guardian e abre um precedente novo na Inglaterra. Por regra, se a mulher abandona a carreira para se dedicar ao casamento e à criação dos filhos, ela tem garantida uma pensão do ex-marido em caso de divórcio. A Corte de Apelação decidiu, no entanto, que essa pensão não pode durar para sempre quando a mulher tem condições de trabalhar. Principalmente, quando o homem está perto da aposentadoria e terá uma redução nos seus ganhos.

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10986
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-pensao-vitalicia-e-manda-ex-mulher-de-milionario-procurar-emprego/169161112

Informações relacionadas

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 16 anos

Qual a diferença entre alimentos naturais e civis? - Ciara Bertocco Zaqueo

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Enquanto isso na República das Bananas as filhas de servidores que ficam solteiras para ter direito a pensão do Estado.

Sem contar as marias chuteiras que ganham uma nota de pensão, gastam tudo consigo mesmas (pq não se presta conta do dinheiro das pensões? elas não pertencem aos filhos?) e quando o jogador, empresário etc., quebram, elas aparecem na tv dizendo que não tem com o que viver ... e o cara tem que provar por A+B que não tem mais renda senão vai preso ... isso até os filhos saírem da faculdade ... muitos se formam no limite, a beira de serem jubilados ... isso se nossa lei não estendeu mais um tempinho (desconheço, confesso). continuar lendo