Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Guiné Equatorial é aqui quando os direitos dos contribuintes são desrespeitados

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    “Não importa nada:
    (...)
    Ninguém, ninguém é cidadão,
    (...)
    Pense no Haiti,
    reze pelo Haiti,
    O Haiti é aqui,
    O Haiti não é aqui.”
    (Haiti/Caetano Veloso)

    Quando foi anunciada a vitória da escola de samba Beija-Flor no Carnaval carioca, cujo enredo foi uma homenagem à Guiné Equatorial e o desfile financiado com recursos doados pela sanguinária ditadura da família Obiang, que comanda o país desde 1979 com mão-de-ferro, fiz uma associação de ideias com a canção “Haiti”, de 1993, uma contundente crítica social às brutais violações aos direitos humanos no Brasil.

    A Guiné Equatorial é aqui quando um grupo de criminosos tomou de assalto a maior empresa do país para extrair dinheiro de seus cofres de forma sistemática ao longo de quase dez anos, com o beneplácito do acionista controlador — União Federal — que, através de seus representantes na Administração, foi, no mínimo, negligente na condução da empresa, violando os deveres e responsabilidades do controlador, em prejuízo da companhia, dos minoritários, credores e, principalmente, da sociedade brasileira que lhe entregou (à União) a responsabilidade pelo comando da empresa mais estratégica ao desenvolvimento da nação.

    A Guiné Equatorial é aqui porque o pagamento de propinas para a obtenção de contratos com empresas estatais e sociedades de economia mista se tornou um custo recorrente, constante, sistemático, normal, usual e necessário, viciante como uma droga para um dependente químico.

    A Guiné Equatorial é aqui quando um juiz federal se expõe desnecessariamente na mídia como justiceiro e comete o duplo disparate de guardar em sua residência e utilizar veículos aprendidos de um jurisdicionado, atentando contra os mais básicos preceitos éticos que devem pautar a atuação dos magistrados.

    A Guiné Equatorial é aqui quando a presidente da República descumpre por quase um ano seu dever constitucional de indicar o nome de um cidadão para ocupar cargo vago de ministro do Supremo Tribunal Federal, desrespeitando o Poder Judiciário e causando gravíssimos prejuíz...







    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/guine-equatorial-e-aqui-quando-os-direitos-dos-contribuintes-sao-desrespeitados/171028505

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)