Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação de Paulo Preto contra Paulo Henrique Amorim transita em julgado

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    Transitou em julgado no último dia 4 de fevereiro, no Supremo Tribunal Federal, o processo em que o blogueiro e apresentador Paulo Henrique Amorim foi condenado a indenizar o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, por atitude discriminatória. Amorim chamou-o de “Paulo Afrodescendente”.

    Em janeiro de 2012, na primeira decisão sobre o caso, desfavorável a Amorim, o valor da indenização foi fixado pela 4ª Vara Cível de São Paulo em R$ 30 mil. De acordo com o advogado Fernando Lottenberg, representante de Paulo Souza, com correção e juros, o valor foi calculado atualmente em aproximadamente R$ 52 mil. A quantia já estaria depositada em conta judicial, após pedido de execução provisória feito pela defesa do engenheiro.

    Desde a primeira decisão, Paulo Henrique Amorim tentou, sem sucesso, reverter a decisão com recursos ao Tribunal de Justiça de São Paulo, Superior Tribun...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10983
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-de-paulo-preto-contra-paulo-henrique-amorim-transita-em-julgado/177044132

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)