Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Serviço Militar Voluntário criado em Goiás é inconstitucional, decide STF

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    O acesso a cargos públicos só pode ocorrer quando há aprovação em concurso público, para garantir isonomia e impessoalidade. Esse foi o entendimento do Plenário do Supremo Tribunal Federal ao considerar inconstitucional uma lei goiana que criou o Serviço de Interesse Militar Voluntário na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar.

    A iniciativa permite que jovens de 19 a 27 anos integrem uma espécie de força alternativa no estado, chamado de quadro de pessoal transitório, durante 12 a 33 meses. Eles recebem salários e ficam sujeitos à lei militar, inclusive com porte de arma.

    A Lei 17.882/2012 foi alvo de uma Ação Direta de Inconstitu...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10986
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servico-militar-voluntario-criado-em-goias-e-inconstitucional-decide-stf/177061382

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)