Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Advogados lutam para provar mortes de passageiros de avião desaparecido

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

Quase todo mundo sabe que o voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu no Mar da China, com 227 passageiros e 18 tripulantes, no dia 8 de março de 2014. Afinal, a imprensa noticiou o desaparecimento do avião e a frustração das buscas à exaustão. Entre os poucos que não sabem está o Judiciário. O consenso público e meses de noticiário da imprensa não constituem provas aceitáveis em processo judicial, disse a juíza Susan Coleman a dois advogados que buscavam, na Justiça, uma declaração de morte presumida de um casal de passageiros.

Em agosto, os advogados Richard Campbell e Gina Oderda moveram uma ação em um tribunal federal de Chicago para obter uma “decisão de presunção de morte” do casal Muktesh Mukherjee, nativo da Índia, e Xiaomo Bai, nascida na China, que estavam no voo 370. A decisão era necessária para se obter certidões de óbito, abrir um processo de inventário, relativo a um apartamento em Chicago, e fazer a transferência do imóvel para dois filhos, ainda crianças, que precisavam do dinheiro.

Mas, como o avião desapareceu em algum ponto do Golfo da Tailândia e os corpos das vítimas nunc...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10983
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-lutam-para-provar-mortes-de-passageiros-de-aviao-desaparecido/177605648

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)