Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Juizado anula dívida de cartão que consumidora esqueceu no mercado

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

O 1º Juizado Especial Cível de Brasília declarou a inexistência do débito de uma mulher que esqueceu seu cartão de crédito em uma rede de supermercado e que foi usado por terceiros no pagamento de compras. O valor da dívida era de R$ 4.277,99.

Em contestação, o Banco Bradesco Cartões sustentou que as compras foram feitas por terceiros em razão da culpa exclusiva da consumidora, que esqueceu o cartão de crédito no mercado.

Mas, segundo a sentença, a responsabilidade, no caso, é do supermercado. “A responsabilidade desloca-se para o terreno do risco do empreendimento, cabendo-lhe suportar as consequências advindas de ato fraudulento praticado contra ela e que causem dano a terceiro”.

Segundo a decisão, ao supermercado deve tomar mais cuidado quando ao prestar o serviço aos clientes, checando dados e autorizações, para assim evitar transtornos aos consumidores. Cabe recurso da sentença. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-DF.

Processo: 0701635-33.2015.8.07.0016.

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10988
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações115
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-anula-divida-de-cartao-que-consumidora-esqueceu-no-mercado/182398650

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)