Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Acúmulo de função exige aumento da complexidade da tarefa

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

Desdobramentos das atividades prestadas pelo trabalhador não podem ser considerados como acúmulo de função. O entendimento é da juíza Renata Maximiano de Oliveira Chaves ao negar as diferenças salariais pedidas por um montador de móveis.

No caso, o trabalhador montava os móveis, retirava as ordens de serviço e carregava o veículo com as peças que seriam montadas. Para a juíza, a diferença salarial só pode ser concedida quando o empregado assumir atribuições diferentes, que não sejam desdobramentos delas.

Somente se a tarefa sofrer aumento em sua complexidade de execução, ou também em casos de incompatibilidade com as tarefas da função contratada, é que há acúmulo de função.

A julgadora desconsiderou o pedido às diferenças por acúmulo de função e ressaltou que o montador de móveis não exerceu atividades diferentes das contratadas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-3.

Processo 02011-2014-001-03-00-8

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10989
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações187
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acumulo-de-funcao-exige-aumento-da-complexidade-da-tarefa/203033825

Informações relacionadas

Fernanda Marques, Advogado
Modeloshá 2 anos

Contestação trabalhista

Mary Zacchi, Advogado
Modeloshá 4 anos

Contestação Trabalhista

Dr Francisco Eder Gomes, Advogado
Modeloshá 4 anos

DANOS

Pedro Henrique Keller, Estudante de Direito
Modeloshá 2 anos

Contraminuta a Impugnação à Sentença de liquidação, pedido de indenização suplementar, artigo 404, § único do Código Civil

Valdênya Dantas, Estudante de Direito
Modeloshá 4 anos

Modelo de Contestação Trabalhista

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)