Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Juiz pode reclamar de roupa de advogado, diz comissão disciplinar inglesa

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

Há cerca de um ano, o juiz David Wynn Morgan ficou conhecido na Inglaterra por criticar a roupa de um advogado na frente do júri e de jornalistas. Para Morgan, o cabelo comprido e a beca cheia de medalhas e broches faziam o advogado Alan Blacker parecer um personagem dos filmes Harry Potter. O juiz chegou a dizer que, se na próxima audiência Blacker não se vestisse apropriadamente, se recusaria a ouvi-lo.

O caso virou polêmica e foi parar na comissão disciplinar da Magistratura inglesa. A decisão do procedimento administrativo saiu nessa quinta-feira (2/7). Para o grupo, o juiz nada mais fez do que exercer o seu direito de criticar a maneira como um advogado se veste perante a corte.

Em um comunicado divulgado para a imprensa, a comissão explicou que David Morgan recebeu um manual sobre como agir caso a situação se repita, mas deixou claro que não houve qualquer reprimenda à conduta do magistrado.

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10986
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-pode-reclamar-de-roupa-de-advogado-diz-comissao-disciplinar-inglesa/204535970

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)