Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

STF analisou quase 900 processos durante recesso judiciário

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos

O Supremo Tribunal Federal analisou 885 processos durante o período de recesso judiciário, entres os dias 2 a 31 de julho. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, revezaram-se na análise dos pedidos de liminares que chegaram ao STF durante esse período.

Entre os casos analisados de maior destaque estão decisões referentes à votação sobre a maioridade penal na Câmara, mandados de busca e apreensão da operação "lava jato" e a concessão do Habeas Corpus à advogada Beatriz Catta Preta, convocada pela CPI da Petrobras. Ainda no contexto da operação, foram negados pedidos de Nestor Cerveró e Renato Duque para suspender a ação penal que tramita em Curitiba.

Celso de Mello, decano do STF, ficou de plantão entre os dias 4 e 12 e analisou cerca de 220 pedidos de liminar. Já Ricardo Lewandowski, presidente da Supremo, assumiu no dia 13 e seguiu até o final do recesso, tendo decidido 665 processos.

Presidente
O ministro Lewandowski autorizou que autoridades responsáveis por investigações utilizem documentos apreendidos com advogados pertencentes a clientes “que estejam sendo formalmente investigados [na operação politeia] como seus partícipes ou coautores pela prática do mesmo crime que deu causa à quebra da inviolabilidade”.

No caso da convocação da advogada Beatriz Catta Preta à CPI da Pet...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-analisou-quase-900-processos-durante-recesso-judiciario/215812643

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)