Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ConJur é condenado de novo por notícia sobre auxílio-voto

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 14 anos

    O juiz Ricardo José Rizkallah, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Guarulhos, condenou a Dublê Editorial responsável pela revista eletrônica Consultor Jurídico a pagar indenização no valor de R$ 6 mil ao juiz Jayme Garcia dos Santos Júnior, também de Guarulhos. A condenação, por dano moral, foi motivada pela reportagem Juízes abandonam convocação em câmara criminal. O texto foi publicado em outubro de 2009. A defesa informou que vai recorrer.

    O juiz entendeu que a reportagem extrapolou os limites do direito de informar imputando ao magistrado Jayme Garcia dos Santos Júnior a pecha de mercenáriom enbora tal palavra não conste do texto publicado. Argumentou, ainda, que o texto imprimiu um ar jocoso, a um assunto de interesse público que merecia, no lugar da ironia, isenção e formalismo. Na opinião do juiz, ao falar em revoada e que os juízes não se viram seduzidos a trabalhar de graça a reportagem não deveria tratar de um assunto sério de forma tão debochad...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conjur-e-condenado-de-novo-por-noticia-sobre-auxilio-voto/2220580

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)