Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes da Paraíba pedem mais segurança nos fóruns e no TJ

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 13 anos

    O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Antônio Silveira Neto, encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do estado com o pedido de cumprimento da Resolução 104 do Conselho Nacional de Justiça. A norma trata da inclusão de detector de metais nas entradas dos prédios da Justiça, policiamento ostensivo, aperfeiçoamento dos seguranças, modernização de equipamentos e mais proteção aos juízes. O prazo dado pelo CNJ para a adequação termina nesta quarta-feira (6/4).

    A iniciativa foi motivada depois de três situações que colocaram pessoas em risco. Na primeira, apenados tentaram fugir do Fórum Criminal de João Pessoa. Depois de muito tumulto, eles foram pegos e ninguém se feriu. Tempos depois, um homem entrou armado no Fórum de Campina Grande. E na última, um suicida ingressou no Fórum Cível de João Pessoa dizendo portar uma mochila cheia de explosivos. A situação foi contornada e o homem não chegou a cometer o ato.

    Diante desses incidentes, o presidente da AMPB solicitou ao presidente do TJ que sejam tomadas medidas para proporcionar mais segurança para os Fóruns e cidadãos que circulam pelos locais. "A Associação dos Magistrados da Paraíba requer que sejam tomadas as medidas necessárias a fim de garantir segurança aos magistrados do estado da Paraíba, atendendo as determinações do CNJ e levando-se em consideração o requerimento formulado pela AMPB no Processo Administrativo 278.069-1 em tramitação neste tribunal, completa Silveira Neto.

    Leia o ofício da AMPB e a Resolução 104 do CNJ.

    Ofício nº 047/2011

    João Pessoa, 25 de março de 2011.

    A Sua Excelência o Senhor

    Des. Abraham Lincoln da Cunha Ramos

    Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba

    Assunto: Segurança nos Fóruns e Cumprimento da Resolução nº 104 do CNJ.

    Senhor Presidente,

    A ASSOCIAÇAO DOS MAGISTRADOS DA PARAÍBA - AMPB, entidade de defesa dos direitos e interesses da magistratura paraibana, reiterando os pedidos realizados nos processos administrativos nº 278.069-1, nº 248.858-2, e nº 239.578-9, e amparada pelo que dispõe a resolução nº 104 do CNJ, vem expor e requerer o que segue:

    Desde o ano de 2008, buscamos junto a este Egrégio Tribunal a adoção de medidas que visem reduzir a fragilidade do sistema de segurança de magistrados, servidores e usuários dos fóruns da Paraíba. Neste lapso temporal, diversos incidentes foram noticiados, e constataram a precariedade da segurança nos fóruns, pondo em risco a integridade física daqueles que o freqüentam, e em especial a dos magistrados.

    A sujeição de magistrados, servidores e jurisdicionados a situações como estas, levaram o Conselho Nacional de Justiça CNJ, a editar a Resolução nº 1...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10982
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-da-paraiba-pedem-mais-seguranca-nos-foruns-e-no-tj/2632951

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)