Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Como os advogados devem usar as redes sociais

Publicado por Consultor Jurídico
há 8 anos

Há muito tempo sabemos que as redes sociais estão aí para auxiliar a carreira do escritório e do advogado. Diversos artigos já foram escritos sobre o assunto, sob os mais diversos ângulos (talvez até focados demais no aspecto social da ferramenta), mas a pergunta continua a mesma: será que você está atuando da maneira correta?

Aqui vão algumas razões e dicas pontuais para você, advogado, começar a adotar ou entender como deve usar esta ferramenta mais adequadamente.

Elas são gratuitas
Ou seja, acabou a desculpa que “agora é hora de restringir custos” ou, minha preferida, “vamos deixar para quando entrar algum cliente novo”. As redes sociais não têm custo algum, onde a única coisa que você gasta é o tempo de alguns minutos para se cadastrar e começar a usar. E por falar em desculpas: se um de seus pretextos para não ter seu perfil nas redes é “vai que alguém comenta alguma coisa negativa sobre o escritório”, realmente agora não é hora de ter uma rede social e sim em focar na qualidade de atuação de seu escritório. Quem tem uma atuação honesta e adequada não se preocupa com o que o mercado pode falar sobre eles.

Todo mundo está lá
Faça uma investigação. Veja a quantidade de escritórios de advocacia que estão nas redes. E não são apenas bancas grandes que tem seu perfil, mas também escritórios micros, pequenos e médios, incluindo advogados que tem atuação solo. O que é mais interessante observar é que, como o formato é democrático e igual para todos, muitas vezes o escritório pequeno se sobressai muito mais que o grande, em função de sua pró-atividade ter uma vazão para sua rapidez muito maior que um escritório gigante e mais burocrático não tem. Além disso, não se esqueça: todo mundo está lá, incluindo seu cliente ativo, inativo e possível novo cliente.

Não viola o Código de Ética
Ter um perfil nas redes é o mesmo que...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10982
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-os-advogados-devem-usar-as-redes-sociais/305037168

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)