Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A Justiça e o Direito nos jornais deste sábado

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    Um fantasma da operação “lava jato” voltou a assustar auxiliares mais próximos da presidente Dilma Rousseff: a delação premiada do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo. O temor de petistas é que o depoimento dele possa ser utilizado pelo PSDB na ação que pede a impugnação da candidatura de Dilma no Tribunal Superior Eleitoral por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014. O Planalto já trabalha com o cenário de Azevedo relatar uma suposta pressão da campanha petista para fazer uma doação eleitoral. As informações são do portal G1.

    Intriga da oposição
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta sexta-feira (12/2), ter "absoluta convicção" de que a campanha eleitoral que reelegeu a presidente Dilma Rousseff em 2014 não recebeu "em nenhum momento" verbas "não contabilizadas". As contas de Dilma também são alvo da operação “lava jato”. Cardozo reiterou ainda que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de investigação, como um "grande líder" e que no plano político há "muitos interesses de setores da oposição" em atingir a imagem do petista. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

    Suspeita injusta
    A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã deste sábado (13/2), no Rio de Janeiro, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "objeto de grande injustiça", em referência às denúncias de ocultação da propriedade de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de que a empreiteira OAS, investigada na operação “lava jato”, fez a reforma de um sítio em Atibaia (SP) frequentado por ele e por familiares. As informações são do portal G1.

    Delações confiáveis
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal pedindo que a corte negue recurso do ex-ministro Antonio Palocci, que reivindica a anulação dos acordos de delação premiada fei...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-justica-e-o-direito-nos-jornais-deste-sabado/305037512

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)