Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A Justiça e o Direito nos jornais desta sexta-feira

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    A Justiça Federal em Londrina (PR) mandou bloquear R$ 19,5 milhões das contas do Facebook, que é dono do WhatsApp, por multas aplicadas em decorrência do descumprimento de uma decisão judicial. Conforme a decisão, a empresa se recusou a liberar dados do aplicativo de mensagens de traficantes investigados pela Polícia Federal na operação quijarro. A operação foi deflagrada na quarta-feira (29/6) em três estados e prendeu uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. As informações são do portal G1.

    Tendência inconsciente
    O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, que deu a ordem de prisão contra o ex-ministro Paulo Bernardo, argumenta que há uma ‘tendência, ainda que inconsciente’ de que a sociedade é ameaçada exclusivamente na ocorrência de crimes violentos praticados por pobre. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Perícia é prova
    Advogado da presidente afastada, Dilma Rousseff, o ex-ministro José Eduardo Cardozo disse nesta quinta (30/6) que a perícia feita a pedido da comissão do impeachment do Senado "prova que não houve culpa nem dolo" da petista na liberação de créditos suplementares ou nas chamadas pedaladas fiscais, que embasam o processo no Congresso. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

    STF, aí vou eu
    Cardozo disse também que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal, caso ela não seja absolvida no julgamento do impeachment que ocorrerá no fim de agosto no Senado. Ele avalia ter sido possível, durante as audiências da comissão de impeachment, produzir provas suficientes para inocentá-la. O ex-ministro da Justiça citou o depoimento de testemunhas, autos que serão anexados ao processo e a perícia realizada pelo Senado como provas em defesa de Dilma. As informações são do jornal O Globo.

    Omissão na delação
    O empresário Augusto Mendonça omitiu em s...




    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10982
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-justica-e-o-direito-nos-jornais-desta-sexta-feira/357555864

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)