Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lewandowski nega liminar que pedia recondução de conselheira do CNE

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    Por não ver os requisitos mínimos para analisar pedido liminar, entre eles a urgência, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, negou antecipação de tutela para que Maria Izabel Azevedo Noronha volte a integrar o Conselho Nacional de Educação. O relator do caso será o ministro Barroso.

    "Indefiro a liminar requerida, sem prejuízo de reapreciação do feito pelo juiz natural em período de normalidade. Determino, outrossim, que se notifique a autoridade impetrada para que preste informações prévias, no prazo legal. Dê-se ciência à Advocacia-Geral da União para que se manifeste sobre eventual interesse de compor a lide", afirmou o ministro na decisão.

    Maria Izabel foi nomeada pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT-RS) por decreto presidencial em 10 de maio, junto a outros 23 conselheiros que formariam os conselhos nacionais de educação ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10985
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lewandowski-nega-liminar-que-pedia-reconducao-de-conselheira-do-cne/360046265

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)