Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A Justiça e o Direito nos jornais deste sábado

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    Os conceitos de atividade-fim e atividade-meio na terceirização estão mais próximos de serem definidos. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, acaba de enviar seu parecer sobre o tema à pauta da corte. As informações são de O Estado de S. Paulo.

    Tropicália no Supremo
    O músico e compositor Caetano Veloso cantará o hino nacional durante a posse da ministra Cármen Lúcia na Presidência do Supremo Tribunal Federal. Vale lembrar que a julgadora foi a relatora da ação que proibiu o veto a biografias sem autorização do retratado na obra. Já Caetano defendia a manutenção da regra. Hoje, ele pensa diferente: "No caso da autorização prévia para biografias, sua posição e suas palavras coincidem exatamente com o que penso e sempre pensei sobre o assunto", disse Caetano. As informações são da Folha de S.Paulo.

    Advogada e jornalista
    A advogada Thaísa Carla Melo foi nomeada novamente coordenadora de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça. Ela esteve no cargo até dezembro de 2014, quando saiu para ser coordenadora do Núcleo de Apoio às Comissões Permanentes e Temporárias e ao Acompanhamento de Projetos da entidade, onde ajudou a organizar e traduzir documentos usados na Convenção da Apostila de Haia no Brasil. Inscrita na seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, ela já atuou como coordenadora de Saúde e Segurança do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, que é vinculada ao Ministério da Justiça. As informações são do colunista Frederico Vasconcelos, da Folha de S.Paulo.

    Mais benefícios na Justiça
    O total de benefícios previdenciários concedidos pela Justiça aumentou em 2015. Dos 2 milhões auxílios-doença concedidos no ano passado, 4,6% são pagos pelo INSS por imposição do Judiciário. Já dos 136,9 mil de benefícios de prestação continuada para deficientes, 29,6% partiram de decisões judiciais. Já dos 1...



    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-justica-e-o-direito-nos-jornais-deste-sabado/378035634

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)