Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Igualdade de gênero e direito de defesa são expectativas para mandato de Cármen

Publicado por Consultor Jurídico
há 8 anos

Devido ao momento de conturbação nacional, o mandato da ministra Cármen Lúcia na Presidência do Supremo Tribunal Federal tem criado muitas expectativas entre operadores do Direito. Advogados, juízes e ministros esperam que igualdade de gênero, questões nacionais e direito de defesa sob risco estejam entre os pontos a serem abordados pela nova presidente.

Cármen tomou posse nesta segunda-feira (12/9) e terá a seu lado o ministro Dias Toffoli como vice-presidente da mais alta corte do país. A ministra também assume a chefia do Conselho Nacional de Justiça.

Participaram da cerimônia o presidente Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nomeou Cármen Lúcia para a vaga no Supremo. Caetano Veloso cantou o Hino Nacional em voz e violão.

Também estiveram presentes o ex-presidente José Sarney, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Decano do STF, Celso de Mello foi um dos que saudaram a nova líder do Judiciário brasileiro. Segundo ele, a nomeação da ministra para o Supremo mostra que o Direito é uma “fórmula de libertação destinada a banir” a dominação dos homens pelas mulheres.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também discursou, mas, além...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10982
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/igualdade-de-genero-e-direito-de-defesa-sao-expectativas-para-mandato-de-carmen/382877825

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)