Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

EUA discutem proposta de facilitar exame de Ordem em três fases

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos

As faculdades de Direito nos EUA estão em apuros. Os índices de aprovação de bacharéis nos exames de Ordem vêm caindo consistentemente ano após ano, com percentagens tão baixas, em alguns estados, quanto 46%, em 2016. Na contramão, a American Bar Association (ABA) anunciou recentemente, que 75% dos bacharéis de cada faculdade devem passar no exame de Ordem em um prazo de cinco anos, após a formatura da turma.

Um painel da Associação das Faculdades de Direito Americanas, formado por professores de Direito e outros acadêmicos, chegou à conclusão de que é necessário tomar medidas paliativas, que sirvam de pronto-socorro para as faculdades — pelo menos até que melhores soluções sejam encontradas.

E esse pronto-socorro pode vir da medicina, literalmente. Ou do modelo usado pelas escolas de medicina, em que os exames para conces...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10986
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações163
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eua-discutem-proposta-de-facilitar-exame-de-ordem-em-tres-fases/418090461

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)