Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado de Valério reitera, em memoriais, que provas foram desconsideradas

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    O advogado Marcelo Leonardo, que defende o publicitário Marcos Valério na Ação Penal 470, o processo do mensalão, encaminhou, nesta segunda-feira (27/8), um aditamento ao memorial de defesa entregue anteriormente aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Até agora, seis dos 11 ministros julgaram procedentes as acusações de corrupção do Ministério Público em relação a Marcos Valério, dois de seus sócios e ao ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

    No aditamento, encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, o advogado reitera que, ao contrário do que afirma a acusação, a DNA Propaganda prestou efeitvamente serviços ao Banco do Brasil, como atestam inúmeras provas documentais juntadas aos autos. Os ministros afirmaram em seus votos que o contrato de prestação de serviços entre a DNA e o Banco do Brasil era apenas de fachada.

    Segundo o advogado, não foram levados em consideração mais de cem volumes de apensos da AP 470 onde, segundo a defesa, há ampla prova documental que atesta que a DNA prestou, sim, serviços de publicidade ao Banco do Brasil com os recursos repassados pelo fundo Visanet. O advogado observa que, do apenso de número 319 ao 427, estão juntadas 55 pastas com documentos que mostram os serviços prestados ao banco pela agência.

    Nesta fase do julgamento, o que a defesa de Marcos Valério quer deixar claro para o eminente ministro revisor e para os ínclitos ministros do STF é que, ao contrário do imaginado, a DNA Propaganda Ltda., em razão dos valores recebidos da Visanet, prestou efetivamente serviços de publicidade para o Banco do Brasil, desenvolvendo inúmeras ações de incentivo (propaganda) para fins de promoção dos cartões de crédito de bandeira Visa emitidos pelo BB, durante os an...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-valerio-reitera-em-memoriais-que-provas-foram-desconsideradas/100044722

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)