Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advocacia pública no Canadá dá exemplo de serviço

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    A advocacia pública no Canadá articula-se em torno do Departamento de Justiça, lá criado em 1868, e chefiado por um ministro que acumula essa função política com a função técnica de advogado-geral. Ao Departamento de Justiça canadense compete ofertar serviços de consultoria jurídica para a Administração daquele país, direta e indireta. O departamento representa o governo canadense em juízo e nos tribunais administrativos. Colabora na elaboração e no aperfeiçoamento da legislação. Resumidamente, atende às demandas do governo e de seus departamentos.

    A advocacia pública canadense tem como missão apoiar o ministro em iniciativas que garantam ao Canadá uma sociedade justa e comprometida com a lei. Presta serviços jurídicos para o governo e respectivos departamentos, denominados clientes. Promove o respeito à liberdade, à lei e à Constituição. A advocacia pública canadense centra-se em valores de promoção do trabalho conjunto com base na confiança mútua, no apoio e no respeito. Orienta-se em torno de uma noção de integridade, no contexto da qual os servidores daquele departamento são funcionários públicos de apoio ao ministro e ao governo. Os advogados públicos canadenses também são servidores da socie...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advocacia-publica-no-canada-da-exemplo-de-servico/100121322

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)