Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Trabalho em equipe pode melhorar os serviços jurídicos

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 11 anos

    Como empresário, fui cliente de escritórios de advocacia, sem ter jurídico interno. Enquanto presidente de empresas nacionais e multinacionais de porte, fui cliente de escritórios de advocacia, tendo departamentos jurídicos internos como interface com os escritórios terceirizados. Mais recentemente, nos últimos 10 anos, tenho atuado como CEO e consultor para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

    Estas três facetas permitem uma visão das características e necessidades dos escritórios, dos departamentos jurídicos, do Poder Judiciário e, principalmente, do cliente!

    O cliente

    Quem é esta figura emblemática que está presente em todas as relações?

    Para os escritórios, são as pessoas físicas, as pessoas jurídicas e o governo. Para os departamentos jurídicos, são os clientes internos, representados por todas as áreas da empresa que demandam suas atividades. Para o Poder Judiciário, são todos que buscam a tutela jurisdicional para a solução de conflitos.

    A boa prestação dos serviços jurídicos começa com o reconhecimento de quem é o seu cliente. É preciso conhecer suas expectativas, suas necessidades e, caso seja uma empresa, seu negócio, metas e objetivos.

    Atendimento em nível de excelência requer implementação de melhores práticas e, indiscutivelmente, pessoas certas no lugar certo com formação, treinamento, motivação e liderança eficaz.

    Equipes de alto desempenho

    Como todas as atividades empresariais, os serviços jurídicos são estruturas baseadas em pessoas.

    Observando empresas de sucesso podemos identificar a existência de equipes de alto desempenho. São muitos os exemplos, da Toyota ao armazém da esquina, e não caberiam em um artigo. Um...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10986
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalho-em-equipe-pode-melhorar-os-servicos-juridicos/100215173

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)