Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza quer interditar penitenciária por falta de médico

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 11 anos

    Com apenas um ano de existência, a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste (PR) pode ser interditada, caso a equipe de profissionais da área da saúde não seja efetivamente implantada até o próximo domingo (10/2). A decisão foi anunciada pela juíza da Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios, Helênika de Souza Pinto Sperotto. As informações são do jornal Umuarama Ilustrado.

    De acordo com a juíza, o que mais preocupa o Poder Judiciário e o Ministério Público, é a falta de estrutura médica na penitenciária porque até hoje o serviço ainda não foi implantado. Em março fará um ano que a penitenciária inaugurou e até agora não há essa equipe. Acredito que tenha ocorrido falha de planejamento da Secretaria de Justiça, comentou.

    A interdição é possível porque, segundo Helênika, o presídio está desfalcado de profissionais essenciais para atendimento da saúde dos detentos e para a elaboração de exames criminológi...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10987
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-quer-interditar-penitenciaria-por-falta-de-medico/100329648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)