Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Odebrecht ganha disputa com o estado da Flórida

Publicado por Consultor Jurídico
há 11 anos

Nesta segunda-feira (6/5), um tribunal federal de recursos declarou inconstitucional uma lei estadual que proíbe órgãos públicos de contratar empresas que mantêm negócios com Cuba. Foi uma vitória significativa da subsidiária da Odebrecht nos EUA, a Odebrecht USA, em uma disputa judicial acirrada contra o estado da Flórida, de acordo com os jornais Miami Herald e a Businessweek.

Na prática, a decisão impede que a lei, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Flórida em 2012 e promulgada pelo governador Rick Scott, entre em vigor o que deveria ocorrer em 1º de julho. A decisão unânime de um painel de três juízes do tribunal de recursos manteve medida liminar assinada pelo juiz K. Michael Moore, em primeira instância.

A Odebrecht USA não exerce qualquer atividade econômica em Cuba. Mas "uma afiliada da gigante brasileira da engenharia e da construção civil", segundo o Miami Herald, está fazendo uma expansão considerável do Porto de Mariel, em Cuba. A lei proíbe órgãos gov...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/odebrecht-ganha-disputa-com-o-estado-da-florida/100499404

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)