Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inviabilidade de plebiscito foi destaque na ConJur

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 11 anos

    Especialistas ouvidos pela ConJur afirmaram que o plebiscito sobre a reforma política, sugerido pela presidente Dilma Rousseff é juridicamente viável, porém, na prática, é inexequível devido à sua complexidade. Nas palavras do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, as questões colocadas em um plebiscito necessitam ter a claridade do sol do nordeste a pino. Clique aqui para ler .

    Horário de fóruns

    O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar, proibindo os tribunais e fóruns brasileiros de restringir o horário de atendimento aos advogados e ao público. Os tribunais brasileiros devem manter, até decisão definitiva desta corte, o horário de atendimento ao público que já está sendo adotado nos seus respectivos âmbitos, sob pena de eventual prejuízo aos usuários do serviço público da justiça, em particular para a classe dos advogados, determinou o Luiz Fux. Clique aqui para ler.

    Tolerância da Justiça

    Com milhares de ações, o engenheiro Luiz Eduardo Bottura tem testado a tolerância da Justiça. Autor de, pelo menos, 981 processos, Bottura tem como prática ajuizar centenas de ações como quem aposta na loteria sempre com petições iniciais longas e algumas mentiras. Quase sempre sua empreitada é sem sucesso. Mas às vezes consegue algo. Foi o que aconteceu quando conseguiu uma ordem do juiz Vitor Frederico Kümpel, da 27ª Vara Cível de São Paulo, que chamou a atenção por ser tão sui generis . Kümpel determinou que o órgão executivo do gestor da Internet brasileira tirasse do ar Google, Youtube, Blogspot e o site da revista eletrônica Consultor Jurídico , caso não sejam apagadas da rede notícias sobre as ousadas peripécias de Bottura. Clique aqui para ler.

    ESPECIAIS

    Entrevista do domingo

    Em entrevista à revista Consultor Jurídico , Roberto Corrêa de Mello, presidente da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), a maior do país, afirma que estabelecer concorrência de preços entre as associações levaria a uma disputa imoral e incoerente. Segundo ele, o modelo de arrecadação de direitos autorais no Brasil é o mais democrático e o mais puro que existe. Clique aqui para ler a entrevista.

    Coluna da Semana

    Na coluna Contas à V...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10982
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inviabilidade-de-plebiscito-foi-destaque-na-conjur/100596539

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)