Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ONG entra como amicus curiae em ADI sobre doações eleitorais

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 10 anos

    O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, aceitou o pedido de inclusão do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.650. Impetrada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a ADI questiona a legalidade do artigo 23, parágrafo 1º, incisos I e II, artigo 24, incisos I a VII, e artigo 81, parágrafo 1º, da Lei 9.504/1997, que regulamenta doações para campanhas eleitorais. A ADI também pede a declaração de inconstitucionalidade do artigo 31, inciso I a IV, artigo 38, inciso III, e artigo 39, parágrafo 5º, da Lei 9.096/97, que também versa sobre doações de campanha.

    Pronto para exportação

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região recebeu, no dia 25 de outubro, uma comissão de magistrados e advogados da Argentina. O grupo veio ao Brasil para conhecer o sistema de processo eletrônico adotado pelo TRF-4, no que foi a primeira visita de uma comitiva do país vizinho para entender o sistema do tribunal. Os magistrados e advogados foram recebidos pelos juízes federais Eduardo Tonetto Picarelli, auxiliar da presidência, Sergio Renato Tejada Garcia, ex-coordenador do processo eletrônico da 4ª Região. Também acompanharam a visita diretor da secretaria de sistemas judiciários do tribunal, Ivan Scarparo Forgearini, e os juízes Paulo Paim da Silva e Tiago Scherer, da 16ª Vara Federal de Porto Alegre.

    Ajuda válida

    Ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no dia 25 de outubro, o lançamento do gibi Trabalho infantil nem de brinca...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ong-entra-como-amicus-curiae-em-adi-sobre-doacoes-eleitorais/112022127

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)