Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Lei Anticorrupção do Brasil é mais rigorosa que FCPA

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (conhecido pela sigla DOJ, de Department of Justice) espera que o Brasil e o México se tornem "parceiros fortes" no combate à corrupção internacional e na valorização de programas eficazes de compliance das empresas.

Até o final de novembro, o DOJ deve realizar no Brasil uma "sessão de treinamento", para explicar as melhores práticas em investigações de suborno. Uma sessão semelhante foi realizada no México, em outubro.

As informações foram dadas pelo subprocurador-geral do DOJ James Cole, durante a 30ª Conferência Internacional sobre a Lei das Práticas de Corrupção no Estrangeiro (FCPA Foreign Corrupt Practices Act), nesta terça-feira (19/11), em Washington, D.C.

Na conferência, ele repetiu uma declaração do procurador-geral dos EUA, Eric Holder: "Essas parcerias não são um luxo. São uma necessidade, quando se trata de investigar e processar casos de corrupção internacional".

Ele disse à audiência que o Brasil está pronto para a batalha contra a corrupção. E que o país aprovou uma nova Lei Anticorrupcao, que se ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10986
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações752
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-anticorrupcao-do-brasil-e-mais-rigorosa-que-fcpa/112130283

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)