Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado americano é suspenso por praticar advocacia virtual

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 10 anos

    Na contramão das novas tendências que estimulam a advocacia virtual, uma prática chamada de e-Lawyering, a Suprema Corte de Delaware suspendeu a licença de um advogado, por não ter um escritório formal. Ele foi proibido de atuar no estado por dois anos.

    De acordo com as regras da corte, todo advogado precisa manter um escritório bona fide um escritório que representa a boa-fé do advogado um espaço físico onde os clientes, os funcionários dos tribunais e as correspondências podem encontrá-lo e onde sua documentação é mantida, caso seja necessário verificá-la, de acordo com o Jornal da ABA.

    O advogado Fred Barakat se equipou com as novas benesses da tecnologia e, seguindo o exemplo de advogados autônomos e pequenas sociedades de advogados de todo o país, deixou de abrir um escritório em um prédio, preferindo trabalhar de casa ou de onde estivesse.

    Para fazer uma transição mais lenta, contratou os serviços de uma empresa que alugava sala de reuniões na cidade e disponibilizava alguns funcionários para recepcionar clientes e receber correspondências, com endereço físico. Em sua decisão

    , ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-americano-e-suspenso-por-praticar-advocacia-virtual/112276266

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)