Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EUA terão curso de Direito para alunos de outras áreas

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 10 anos

    A Universidade do Arizona será a primeira instituição de ensino superior dos EUA a oferecer curso de Direito a estudantes de outras áreas da formação universitária. Assim, um estudante universitário poderá se tornar, por exemplo, economista-advogado, com as bênçãos da American Bar Association (ABA, a Ordem dos Advogados dos EUA).

    O bacharelado em Direito pode ser combinado com diplomas em outros campos, como administração de empresa, desenvolvimento econômico, tecnologia, ciências, saúde, justiça social, cultura e muitos outros, segundo informou a universidade ao The National Law Journal. Assim, um estudante pode se tornar, também, um advogado-administrador de empresas.

    Os alunos estrangeiros no curso de Direito receberão um juris doctor, o mais alto grau de bacharelado em Direito, que dá ao formando o direito de exercer a profissão de advogado (se passar no Exame de Ordem). Isso é bem diferente de curso...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eua-terao-curso-de-direito-para-alunos-de-outras-areas/118678705

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)