Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidade quer apuração de maus-tratos na Febem-SP

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 19 anos

    O MNDH -- Movimento Nacional de Direitos Humanos encaminha, nesta segunda-feira (16/5), pedido ao Ministério Público de São Paulo e ao Departamento de Execuções da Infância e Juventude, em que solicita apuração de supostos maus-tratos e agressões contra internos do complexo Tatuapé da Febem, na zona leste da capital paulista.

    O Movimento afirma no documento que “internos da Unidade 20 (que está mantendo adolescentes das unidades 04 e 10) estariam confinados em celas superlotadas, inclusive privados de usarem os banheiros, urinando em garrafas plásticas e defecando no próprio chão. Nas mesmas celas esses internos passam o dia todo, inclusive dormem e se alimentam”.

    A denúncia e feita com base em informações recebidas de integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana, da Associação de Mães e Amigos de Crianças e Adolescentes em Risco, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de Limeira, de familiares dos adolescentes e de funcionários da própria Febem.

    O pedido ainda informa que adolescentes das unidades 20 (4 e 10), 39, 19, 23 e 01 apresentariam hematomas e escoriações decorrentes de supostas agressões praticadas por agentes de segurança do grupo de apoio conhecido como “choquinho”. Os mesmos agentes também são acusados de praticarem constantes insultos e humilhações contra os internos.

    Outras acusações dão conta de que adolescentes estariam dormindo sem colchões, diretamente no cimento, e que agentes de educação seriam impedidos de entrar nos pátios das unidades e de manter contato direto com os adolescentes. O MNDH ainda afirma que algu...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10982
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidade-quer-apuracao-de-maus-tratos-na-febem-sp/124054795

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)