Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-mulher é obrigada a pagar parte de aluguel para ex-marido

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 19 anos

    Ex-mulher é obrigada a pagar parte do aluguel para ex-marido se continuar morando no imóvel do casal depois da separação. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça. A Turma conheceu Recurso Especial de um ex-marido, do Rio Grande do Sul, em ação de arbitramento de aluguel.

    Ele entrou na Justiça para receber da ex-mulher sua parte referente ao aluguel do imóvel comum. Alegou que desde o seu afastamento de casa, a ex permaneceu na posse exclusiva do imóvel e ele teve de arcar sozinho com as despesas de moradia.

    Em primeira instância, o pedido foi julgado parcialmente procedente. A ex-mulher foi, então, condenada a pagar aluguel proporcional a parte que coube a ele na...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações247
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-mulher-e-obrigada-a-pagar-parte-de-aluguel-para-ex-marido/124059394

    Informações relacionadas

    Correio Forense
    Notíciashá 7 anos

    STJ: Cônjuge separado que fica no imóvel deve pagar aluguel até partilha

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)