Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público de São Paulo quer fechar Daslu

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 21 anos

    O Ministério Público de São Paulo deflagrou a primeira das batalhas numa guerra contra estabelecimentos comerciais que funcionam em áreas vetadas pela lei de zoneamento: entrou com Ação Civil Pública contra a Daslu, uma das maiores boutiques do país.

    O MP pediu para a Justiça encerrar as atividades da Daslu na Rua Domingos Leme (números 137, 140, 184, 210, 242, 247, 256, 270, 284, e 292), na Rua João Lourenço (números 473, 521, 530, 534, 536, 546, 560, e 564), e na Rua Bueno Brandão (número 226), Vila Nova Conceição. O valor da causa foi estimado em R$ 1 milhão.

    O caso começou com a instauração de procedimento, na Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, para apurar irregularidade na instalação e funcionamento do estabelecimento comercial.

    De acordo com o MP, a empresa possuía licença para funcionar nas Ruas João Lourenço e Domingos Leme, para uso nas categorias S1 - prestação de serviços e C1 - comércio varejista de âmbito local. Contudo, constatou-se que dos imóveis - cuja utilização era autorizada pela prefeitura de São Paulo para as categorias citadas -, nenhum era efetivamente usado em conformidade com as licenças expedidas. Por isso, as licenças foram cassadas.

    Para o Ministério Público, "depreende-se facilmente que a utilização das insuficientes licenças obtidas junto aos órgãos municipais competentes foi absolutamente distorcida pelo estabelecimento comercial requerido e por seus sócios gerentes que, obviamente, determinam o funcionamento do estabelecimento comercial."

    De acordo com a ação, "os espaços encontram-se parcialmente modificados com supressão de alg...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações174
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-de-sao-paulo-quer-fechar-daslu/124060263

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)