Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morre Werner Lorenz, da geração de ouro do Direito Comparado alemão

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 10 anos

    Nos agradecimentos dos autores, na monumental obra The German Law of Torts: A comparative treatise, Sir Basil Markesinis registra seu reconhecimento ao professor catedrático Werner Lorenz, da Universidade de Munique, a respeitadíssima Ludwig-Maximilians-Universität München. Markesinis define Werner Lorenz como aquele que foi, por muitos anos, seu “mentor em matéria de Direito Comprado e de Direito alemão”.[1] A condição de mentor de um dos maiores comparatistas de nosso tempo seria, por si só, um belo cartão de apresentações de Werner Lorenz, professor catedrático emérito de Direito Civil, Direito Internacional Privado e Direito Comparado da Universidade de Munique, que, infelizmente, morreu no último dia 21 de julho de 2014, aos 92 anos.

    Lorenz não é muito conhecido no Brasil. A causa disso talvez se dê por não se encontrarem traduções de suas obras, a despeito de sua enorme relevância para o Direito Civil. É provável que o livro de Lorenz com maior influência no Brasil seja The German Law of Obligations, escrito em coautoria com Sir Basil Markesinis e Gerhard Dannemann, em inglês, que foi publicado em 1997 pela editora da Universidade de Oxford, com 1.600 páginas. Sua contribuição intelectual, no entanto, é bem maior que esse livro.

    Vejam-se algumas de seus escritos mais relevan...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morre-werner-lorenz-da-geracao-de-ouro-do-direito-comparado-alemao/130005737

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Uma lástima a perda deste grande ícone do Direito Alemão. Tive contato com a obra dele durante meu período de estudos na Alemanha. Viele Dank Doktor Professor Werner Lorenz. continuar lendo