Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Padilha terá direito de resposta em programa de tucano sobre gestão da saúde

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos

Padilha ter direito de resposta em programa de tucano sobre gesto da sade

A Justiça Eleitoral concedeu, no início da noite desta sexta-feira (26/09), direito de resposta ao candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT), no programa de rádio vespertino de Geraldo Alckmin (PSDB), para rebater acusações de que teria sido responsável pelo fechamento de diversos leitos hospitalares. A decisão é do juiz auxiliar Marcelo Coutinho Gordo, do Tribunal Regional Eleitoral paulista.

Segundo o processo, a campanha tucana afirmou, em um reclame: “Você sabia que o ministério da Saúde do Padilha do PT fechou mais de 8 mil leitos de hospitais no país? A saúde com o Padilha do PT virou o caos”. Para Coutinho Gordo, a declaração é falsa. “A questão depende de outros tantos atores de distintas esferas, de sorte que o evento não pode ser debitado ao então ministro, ainda que chefe da pasta em âmbito nacional.”

O petista também questionava trecho da mesma propaganda que fazia referência à prisão de José Dirceu e Jose Genoino, condenados na Ação Penal 470, o mensalão. “Vocês sabiam que dos últimos quatro candidatos que o PT apresentou para o governo de São Paulo, dois estão presos? Pensem nisso". Nesse ponto, o juiz entendeu que as alegações não foram excessivas, pois referem-se a fatos verídicos, “disseminados de maneira generalizada pela imprensa”.

Além de ser obrigada a conceder espaço para resposta, a campanha de Alckmin também foi proibida de veicular novamente o trecho citado." Foi uma vitória importante para a campanha, para o esclarecimento do eleitor e o restabelecimento da verdade ", comentou o advogado Marcelo Nobre, coordenador jurídico da campanha de Padilha.

Representação 4314-69.2014.6.26.0000 Clique aqui para ler a decisão.

A Justiça Eleitoral concedeu, no início da noite desta sexta-f...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/padilha-tera-direito-de-resposta-em-programa-de-tucano-sobre-gestao-da-saude/141954427

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)