Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Google deve apagar vídeo do Porta dos Fundos considerado ofensivo a Garotinho

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos

Google deve apagar vdeo do Porta dos Fundos considerado ofensivo a Garotinho

O YouTube deve retirar do ar um vídeo do grupo de humor Porta dos Fundos considerado ofensivo ao candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR). No esquete de 1m14s, dois atores simulam uma propaganda eleitoral na TV. Apontado uma arma para um refém, o candidato fictício pede voto: “Assim que eleito, prometo soltar o Marcelo sem nenhuma sequela”, diz. Ao final, arremata: “Para governador, Garotinho”.

O vídeo “Você me conhece” foi publicado nesta segunda-feira (29/9) e já foi assistido mais de 600 mil vezes. A decisão, da coordenadoria de fiscalização da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, determina que o Google, que controla o YouTube, remova o vídeo imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Cabe recurso ao TRE-RJ.

A decisão foi motivada por uma denúncia encaminhada por um homem identificado como Mauro Henrique Feitosa Alécio.

“O acesso ao vídeo em referência poderá trazer consequências danosas ao candidato, maculando sua imagem junto à população, de cuja manifestação no pleito eleitoral depende sua candidatura”, diz a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, coordenadora.

Ela jus...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10982
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações195
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/google-deve-apagar-video-do-porta-dos-fundos-considerado-ofensivo-a-garotinho/142589015

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)